NÃO GUARDAR DESEJOS!


Se virem que não conseguem cumprir o número de refeições (o que é normal ao início), não guardem desejos. Por exemplo, apetece-lhe MUITO um chocolates: não deixe de o saborear. Pode parecer estúpido e ir contra o seu programa de dieta, mas a verdade é que se guardar desejos, passado pouco tempo vai desistir da sua dieta e voltar a ganhar o peso que perdeu (ou mais!).



Durante a minha experiência apercebi-me que o ‘guardar desejos’ só desorientava-me e descontrolava-me. Comecei por me controlar demais e havia fim de semanas em que me ‘vingava’. Comia tudo e mais alguma coisa -> Aumentava o peso de novo -> Sentia-me muito em baixo.




Apercebi-me que ‘guardar desejos’ era a pior coisa que podia fazer. Devem comer aquela guloseima quando vos apetecer. Ao início podem pensar que é um tiro na vossa dieta, mas compensa! Apercebi-me, com a minha experiência, que há medida que os dias passam, o nosso corpo começa a pedir menos comida (e menos guloseimas).



Lembro-me de, ao início, não conseguir deixar de comer 3 tabletes de chocolate por semana. Não engordava, mas sabia que não ia conseguir voltar ao meu peso a comer aquelas guloseimas extra. A verdade é que eu comecei a emagrecer. E reparei que agora já não existiam as 3 tabletes/semana… No máximo 1 em duas semanas.



Se tivesse guardado os desejos, de certeza que ia acumulá-los a um ponto em que desistia e voltava a ganhar o peso. Frustração..Enfim.




O ‘não guardar desejos’ foi o ingrediente principal da minha re-educação alimentar. Agora não penso na comida de forma obsessiva. Sigo as necessidades do meu organismo, comendo apenas quando tenho fome. E fazendo uma alimentação equilibrada (diversifico os alimentos) e saudável (ingiro os alimentos segundo a, já muito conhecida, roda dos alimentos).

Sem comentários: